>

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Beliebers x Jonásticas: Aonde essa briga vai parar?

Nos últimos dias o Twitter virou um campo de guerra entre Beliebers Jonásticas, fãs de Justin Bieber Jonas Brothers entraram em uma discussão que pode ser classificada com "bullyng virtual", sobre quem é o melhor artista.
Ambas as partes defendem com unhas e  dentes o seu ídolo é claro e a situação ficou ainda mais insustentável por conta das sigla "JB" que coincide tanto com o nome Justin Bieber como o nome Jonas Brohters, a disputa  explodiu de vez em uma discussão virtual com insultos mútuos e tópicos mais comentados no Twitter pelo mundo.
A disputa tem sido tão grande que vários sites comentaram sobre o assunto, o Divirta-se por exemplo publicou:
Os fãs de Justin Bieber e Jonas Brothers estão em pé de guerra. Não se sabe o porquê. Nem é possível saber,a cada segundo, aparecem mais 10 mensagens de ódio contra um ou contra outro.

O assunto chegou nos "trending topics" (assuntos mais comentados) no Brasil, nos Estados Unidos e já está também no ranking mundial. As palavras-chave são "Justina Bieber" e "Jonas Sisters".

E quem não gosta de ambos aproveita o momento e engrossa a estatística, fazendo piada. Ainda bem que estamos em recesso escolar, portanto os fãs só vão defender seus ídolos através do teclado mesmo...
Recentemente foi noticiado que Justin Bieber foi processado pelos Jonas Brothers para parar de usar a sigla JB, já que inicialmente foi  usada pelos Jonas, no entanto não pode-se dizer que fãs de Bieber imitaram os dos Jonas ou virce e versa, afinal, ambos os nomes, coincidentemente geram a mesma sigla.
Mas se de fato o processo está sendo feito, o mais correto por parte de ambos os fãs seria apoiar cada qual o seu ídolo com dignidade e respeito, o bom e velho respeito pelas diferenças e gostos, inclusive os musicais.
O fã site LTDJonas publicou uma matéria no último dia 17 comentando sobre o assunto e dando destaque à uma suposta foto onde o site diz que foi feita por uma fã de Bieber, a foto fazia descaso à doença de Nick,  um dos Jonas, que sofre de diabetes o site comentou:
Como podemos ver, a briga está tomando proporções elevadas, há uma grande diferença entre: criticar uma música, criticar as roupas, e criticar até mesmo a pessoa, mais brincar com uma doença, é algo MUITO sério, uma doença não deve ser usada como um meio de insultar alguém.

Gostaria de destacar que não são TODOS os fãs de Justin Bieber que participaram dos comentários sobre a Diabetes de Nick. Tanto é, que existem muitos fãs de Justin Bieber que são contra essa briga, e muitosque também são fãs de Jonas Brothers! Portanto, Não generalizem!
Lembrando que esta disputa não faz parte da carreira de sucesso dos artistas e não é aprovada  nem  por Justin Bieber nem pelos Jonas Brothers.
No final o que podemos ver desta disputa, apesar de ser muito negativa e cansativa para ambas as partes é que no fundo tanto os fãs de Justin Bieber como os fãs dos Jonas Brothers querem a valorização e respeito de seu ídolo. Mas aí vai a pergunta: Gerar uma guerra no Twitter por conta disso ajuda na valorização da imagem e sucesso de seu ídolo?
Após responder à esta pergunta podemos entender a essencia de ser fã, o primeiro sentimento que motiva é o amor, o foco em questão é a união dos fãs, cada um em prol de seu cantor ou grupo musical preferido, o apoio em iniciativas com mais fundamentos e que venham gerar algo de positivo para fortalecer ainda mais esta união e acima de tudo o respeito e a dignidade que tanto Beliebers quanto Jonásticas devem ter.
O que você acha desta disputa entre Beliebers e Jonásticas?

0 comentários:

Postar um comentário

 
2010 Justin Bieber / Templates e Acessórios