>

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Jornal americano compara biografias de Bush e Justin Bieber

Montagem/AFP


A comentarista Alexandra Petri, do jornal The Washington Post, fez nesta quarta-feira (10) uma comparação inusitada sobre as biografias do ex-presidente dos Estados Unidos George W. Bush e do ídolo teen Justin Bieber.
Ao começar o texto, Alexandra diz que vai falar sobre o livro de memórias mais esperado do ano nos EUA. Nesta semana, Bush lançou Decision Points(Pontos de Decisão), que ganhou grande repercussão. O ex-presidente revela, por exemplo, que cogitou atacar a Síria a pedido de Israel.
Mas, contrariando a expectativa do leitor, a jornalista afirma que seu texto não trata da biografia de Bush e, sim, das memórias de Justin, o cantor de 16 anos que lançou um livro sobre sua curta vida, First Step 2 Forever (que no Brasil ganhou o título De A a Z).
O jornal diz, cheio de ironia, que “ambos foram os mais esperados livros cujos autores tiveram de enfrentar a questão: ‘Ele escreveu o livro?’”. Leitura nunca foi o forte do ex-presidente Bush, frequentemente ironizado por suas gafes. Os 16 anos de Justin também não o credenciam como aclamado escritor.
"Preocupações profundas"
O Washington Post diz ainda que “os dois trabalhos compartilham preocupações profundas e fundamentais sobre como errar, ser competente ao volante e crescer numa família com outros seres humanos”.
Por fim, o jornal apresenta um quiz, em que o leitor pode tentar adivinhar se os trechos são das memórias de Bush ou de Justin.
Veja as frases e confira no final quem escreveu o quê
1. "Se eu pudesse fazer um décimo da bondade que Michael Jackson fez pelos outros, eu poderia realmente fazer diferença nesse mundo."
2. "Gosto quando as pessoas perguntam a minha religião. (Porque amo Deus e não quero perder a oportunidade de compartilhar isso)."
3. "Eu derrubei vodca no aquário e matei o peixe da minha irmãzinha Doro."
4. "Ela me levou para o dentista mais próximo em Big Spring e tentou me ensinar francês no carro. Eu ainda me lembro da gente atravessando o deserto enquanto eu repetia: 'Ferme la bouche…ouvre la fenetre'."
5. "Erros acontecem todo o tempo. É a vida…"
6. "Acredito que tomei algumas decisões corretas, outras erradas."

Respostas (1. Justin; 2. Justin; 3. Bush; 4. Bush; 5. Justin; 6. Bush)

Fã que é fã sabe qual é as do Justin muito fácil tbm!!!

0 comentários:

Postar um comentário

 
2010 Justin Bieber / Templates e Acessórios